quinta-feira, 2 de abril de 2020

Muita coragem nessa hora.

Coragem, amigos. A situação vai piorar muito, muita gente vai morrer, talvez até pessoas que conheçamos e amamos. É, tudo isso pode acontecer. Pode acontecer que a gente fique doente e morra. Mas isso sempre já poderia acontecer, desde do nosso nascimento. A morte e o nascimento são dois lados de uma mesma coisa, que é a vida. 20 mil pessoas morrem em acidentes de motocicleta todos os anos só no Brasil e 250 mil ficam inválidas pra trabalhar, apenas por acidentes de moto. Então ter uma moto é muito mais perigoso que morrer de corona vírus.
Muita gente não quer nem pensar na morte, mas eu realmente acho que deviam. Eu coloquei uma caveira que eu fiz enfeitando meu jardim. Pra me lembrar todo santo dia que eu vou morrer. Morrer não é só uma realidade da existência, é uma ideia companheira. Ela nos diz muita coisa. Nos mostra que a vida é breve e merece muito ser consagrada a algum propósito, que temos que descobrir pra fazermos da nossa vida algo com sentido.
Aceitem a morte, a vossa e a do outro. Mas não facilitemos, que ela seja a ultima coisa que nos aconteça! Que antes dela nos levar, tenhamos feito tantas coisas boas, que tenhamos tido tempo de progredir como pessoas. Não sei se depois da morte há outra vida. Seria legal se houver, desde que eu não vá pro Inferno kkk. Mas nem que não haja. Essa vida aqui, esse céu e essas flores, já compensam tudo.
Na hora que mais nos sentirmos fragilizados, mas nosso coração estiver em mil pedaços, é a hora que teremos que ser mais fortes. Façamos isso pelos demais. Que sejamos o apoia a quem necessitar.
Eu não sou da área médica mas se precisar de voluntários eu quero ir. Isso pode até me matar. Mas se eu morrer disso, morrerei muito melhor do que sou agora. E assim morrendo, não serei um vitima de uma tragédia, mas como um soldado que deu a vida pela vida dos outros.
Coragem, coragem, coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!