terça-feira, 8 de outubro de 2019

Pra você, irmão, que tá passando dificuldades.

Eu preciso falar uma coisa para as pessoas que se sentem mal, sem esperança, amarguradas e perdidas. Eu sei o que eu digo pois eu já andei por caminhos sombrios, achando que o bicho-papão estava a espreita e que cedo ou tarde ia me pegar. Falta de grana, falta de amor, desconfiança...São sabores que acabamos experimentando nessa vida mas não são por acaso que nos acontecem. A gente aprende com essas coisas. E elas são consequências, efeitos de causas. O que não significa, entretanto, que tenhamos que necessariamente sofrer pra aprender. E aprender é a razão porque existimos. Viemos pra essa vida pra aprender, esse é o ponto.
A pessoa pode ser aprovada, mas pode ser reprovada. O reprovado tem que fazer de novo. E vai ser reprovado tantas vezes quanto necessário pra aprender. Mas tem os que nunca aprendem, por não sacarem uma coisa...
Nosso passado é uma fonte de aprendizado também, que acontece nas revisões. Pra aprender temos que estudar e nos estudar é fundamental, pois é no autoconhecimento que as coisas acabam se desdobrando e mudando de trajetória. A palavra mudança tem uma enorme significado, e se não mudamos nada muda, por que o mundo é um espelho da nossa mentalidade.
Infortúnios acontecem. Perdas e danos. Isso costuma ser muito marcante. Está provado que as coisas negativas são as que mais nos marcam e funcionam como uma espécie de fundamento do medo que sentimos. Dentro de nós as experiências ruins são muito ativas. Podem ser dominantes.
Me coloco como exemplo: quando eu resolvi ser artista, com os meus 16 anos de idade, eu ao mesmo tempo assimilei, erroneamente, que estava aceitando que seria pobre a minha vida toda. Nada de errado nisso, Jesus era pobre, Budha largou um palácio pra ser praticamente um mendigo.
Mas na pratica a pobreza representa uma tipo de falta de liberdade. Uma limitação.
Pra não ser muito Longo no que quero dizer, sintetizo que passei por coisas terríveis. Tinha uma família linda, amorosa que num determinado ponto entrou em colapso e ainda hoje tenho coisas a restaurar.
Apesar de eu muitas vezes duvidar de Deus, tenho que admitir que parece que alguma coisa nos quer bem, e nós abre os olhos , e nos dá uma nova chance. Mas nada é dado de graça. E é isso a coisa importante que tenho a dizer.
Nossa mente, onde cabem tantas porcarias, é poderosa. A qualidade do nosso pensamento é o principal agente de mudanças. Pensar certo é tão importante. Nalgum ponto da nossa existência, pro nosso bem, temos que compreender e deixar ir embora as negatividades e começar a ver as coisas de forma positiva. Essa é a mágica. Mas como eu disse as coisas negativas são mais fortes e estão tão arraigadas. É difícil ser positivo quando a coisa tá ruim demais. Mas é nessa hora que temos que virar o bando e mudar de direção. Alguma coisa sempre há de bom. Segure isso. E fique esperando coisas boas. Esse é o segredo. Se abra pro que é bom. Acredite nisso mesmo quanto tudo parece contrariar. Você pode ser ateu e não acreditar em Deus, não importa. Ainda assim isso vai funcionar pra você. Isso mudará sua vida como fez comigo. Faça o bem, comece por você mesmo! Tudo está na mente, tudo nasce na mente, tudo é fruto da mente...Mentalize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!