sábado, 9 de fevereiro de 2019

Sobre a cólera

São 4,20 da madruga tava rolando na cama sem poder dormir. Acho que a praga que lancei no atendente da Vivo voltou pra mim, que me sirva de lição. Porém, apesar da minha raiva, não deixa de ser uma experiencia. A gente aprende mais quando acontece alguma coisa do quando nada acontece. A cólera é algo muito humano, mas é perturbadora e tira a pessoa do centro dela. Estava reparando que estava com dificuldade de ler hoje. Me desconcentrava e de repente não sabia o que tinha lido...Onde eu estive? E fui me chamando de volta. Mas o fato que minha mente fica muito acelerada. Eu que sou meio ateu coloco muito a culpa em Deus, pois ele tá perto e já bati varias vezes e nunca revidou, oferecendo a outra face. Mas eu entendo que um ateu não deve se zangar com Deus, pois não faz muito sentido. O problema deve ser resolvido é no começo da raiva, pois quando a gente dá rédeas pra ela e ela nos leva onde ela quer. Geralmente as soluções não são boas e machucamos os outros e nos ferimos também. Mas por outro lado o que fazer quando algo injusto nos acontece? Aceitar?Eu acho que tem que ter algum tipo de conflito, infelizmente. Porque sem atrito nenhum não dá. Talvez ser mais frio. Não é fácil. A pessoa pode até me desrespeitar. Pode passar a mão na bunda. Mas mexe no meu dinheiro e eu começo a ferver...Arreganho os dentes. Enfim, penso que um ótimo projeto pessoal pra minha vida é domar minha ira. E com paciência eu chego lá. O importante é sempre nos analisarmos e refletirmos sobre os acontecimentos. Lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!