sábado, 25 de maio de 2019

A graça não é de graça!

Tudo bem, podem dizer que eu critico muito. Eu tenho mesmo que parar um pouco com isso. Mas tem umas críticas que me vem a mente, que acho que precisam ser feitas. Já faz uns 10 anos que eu tomo a Ayahuaska, que muitos chamam de "Santo Daime" Eu prefiro o nome ayahuaska porque além de mais bonito, significa "pequena. morte".
Essa bebida é feita com dois ingredientes além de água, que é um cipó chamado Jagube e um arbusto chamado Chacrona . Essas plantas são fáceis de serem cultivadas.
Essa planta realmente é uma professora, ajuda na meditação, ajuda a mente ver a mente. Com doutrina ou sem doutrina ela é uma planta de poder.
Mas além de ser uma planta de poder espiritual, é também uma planta de poder mundano. É como a maconha que é planta de poder espiritual, mas se tornou também planta de poder mundano, porque muita gente ganha dinheiro e explora o outro com ela, como faz o narco- traficante.
Não estou criticando o fato de a ayahuasca ou daime ser vendido, porque para faze-lo se teve muito trabalho e houve uma série de custos.
A minha crítica que eu estou a anos tentando obter sementes e mudas dessa plantas, e o que percebo é um verdadeiro cú doce daqueles que as possuem e a regulam, sentando em cima delas.
Uma coisa que veio da floresta e é extremamente fácil de propagar é vendida no Mercado Livre, por exemplo, a 80 reais ou mais, uma singela muda!!! Claro pode ser vendida, se eu quiser comprar uma muda de laranjeira eu posso fazer ou vou lá e compro. Não vou pagar nem 20 reais por ela.
Mas o que acontece é uma exploração. As pessoas do Daime que tem muitas dessas não compartilham com qualquer um como se eles fosses os tutores legais da planta quando na verdade estão explorando o poder dela, inclusive comercialmente. Você pode até conseguir com eles, se eles acharem que vc merece..É Por isso que não consigo me associar nem frequentar essas igrejas por muito tempo.
Essa semana ganhei umas sementes de um cara na rua. Eu falei que eu queria Outro dia e ele me viu e pulou na minha direção dizendo que tinha sementes e me deu, simplesmente. Essa a a atitude correta. Deu a semente pra quem a estava buscando, sem questionar, sem querer mais um adepto ou um cliente.
Religião é um ótimo negócio. Templo é dinheiro, já dizia Edir Macedo.
Porque a graça não é de graça. E o daime não é exatamente dado, como foi nos primórdios. O certo era chamar pagaime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!