sábado, 25 de maio de 2019

Roubando Livros

Que legal, entrei hoje numa comunidade(livros em PDF) e mesmo me achando uma pessoa educada e amigável já me chamaram de ladrão. Eu fui escolhido, porque a pessoa quis dizer que todos ali são ladrões de livros, porque compartilham e copiam livros em PDF. Mas isso é permitido, até onde sei. Em primeiro lugar, tem os livros de domínio público. E em segundo lugar, "roubar livros", em caso de necessidade, é uma questão de sobrevivência...Não me envergonho de "roubar livros", acho até um tipo de roubo virtuoso. Não fará mal nem falta a ninguém. Porque as pessoas que copiam são aquelas que não tem dinheiro, se tivessem comprariam os livros, me parece lógico. E fará bem aos que não tem dinheiro mas sede de conhecimento. Num país onde livros são caros e a cultura precária, ter acesso gratuito ao conhecimento é positivo. É tão importante o conhecimento, eu acho, que se não te oferecem você tem mesmo que toma-lo. Essa pessoa, que nem cara tem porque não coloca sua foto como faz todo mundo no avatar, vem nos ofender e apontar o dedo em nossa direção, mas devia se preocupar mais com sua própria mesquinhez. Isso sim é feio. Roubar livros é bonito! Pessoa que rouba livro vai pro céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!