quinta-feira, 30 de maio de 2019

O tormento

Hoje foi o dia do grande tormento. Particularmente para mim. Hoje foi o dia em que o ateu fala do fundo do coração" meu Deus me ajuda". Hoje eu tive a pior experiencia da minha vida, sem sombra de dúvidas. Hoje a existência me deu uma peia de fazer pensar...Realmente é uma sorte eu estar aqui e poder contar. E três horas atrás eu não tinha certeza se ia sobreviver. 
Eu tava bem, eu tava feliz. Aquela paz. Mas ao levar a mão aos olhos conheci por dentro o desespero, o horror e sentir uma ardência nos olhos que parecia levar todo o meu ser a passar por um grande perigo, eu diria que chegando perto do colapso;
meus olhos estava em chama. Só podia aperta-los conta a pálpebra.
Isso durou uma hora que eu não pude fazer nada, fiquei desnorteado e sem ação.
Mas alguma coisa precisava ser feita. Tentei lavar os olhos, mas nada parecia aliviar
Pedi aos céus uma ajuda. Eu sempre estou sozinho, mas vi uma voz de longe gritando, "seu André, seu André. " Era o Rafael, chegai pra ele de olhos fechados e disse que tava passando Muito mal. Expliquei, depois de pensar muito no que seria aquilo, que toquei sem saber em alguma semente de pimenta daquela red scorpion que é a mais apimentada do mundo.
Ele ofereceu um colírio que também não fez diferença. O pesadelo continuava, sem dar trégua. Não dá pra descrever o que foi isso. Já fui pro inferno e já paguei todos os meus pecados.
Dai resolvi tentar ver na internet. Nossa desalentador. A informação tava lá, mas a pessoa deixou pro fim do texto, pra quem precisasse ler tudo...Imagina a pessoa que não consegue abrir o olho e tendo que ler um monte...Mas a dica era apenas pisque o olho. "Pisque o olho várias vezes , dizia o artigo.
Pisquei duas vezes e já tava achando que não ia dar certo porque isso fazia doer mais.
Ai comecei a contar os segundos e cada vez abria o olho com toda força e fechava. Isso melhorou um pouco.
De novo me chamam. Dessa vez a esposa do Rafael, a Cleide que me trouxe soro fisiológico.
Ai , sim lavei os olhos e pisquei bastante e fui me curando.
Nunca na minha vida eu quis tanto chorar. Nunca na minha vida tinha compreendido a importância da lágrima. Infelizmente não chorei, mas o soro fisiologico é muito semelhante a lágrima e me salvou.
Ontem conheci um rapaz chamado bulo, que me pareceu um bruxo. Ele me perguntou se eu sabia o que era sananga. Eu sabia, um colírio indígena que o contato com o olho parece que explodiram uma bomba nuclear. Pois é, eu tava sendo avisado da sananga que o destino me preparava.
Sobrevivi. não estou cego,e é como se deles um véu fora arrancado. Agora tudo que eu olho tem um brilho mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!