sábado, 25 de maio de 2019

Finalmente achei minha turma

Eu disse que tinha pensado que achei a minha turma, mas foi um engano. Porém, depois pensei melhor e coincidentemente achei mesmo minha turma. Eu ando apaixonado por livros. Teve muito livro que eu quis ler mas deixei pra lá, por causa de dinheiro, geralmente. Mas ai descobri a mina do tesouro. A comunidade de livros em PDF. Ontem senti até um certo remorso, um peso na consciência e algum nojo existencial ao baixar uns 100 livros maravilhosos...Vejam que agora eu tenho tantos novos amigos. Porque cada livro é um amigo. A gente se conecta com mentes de tantas épocas que colocaram suas inteligencias e deram o melhor de si, de corpo e alma. Preencher a mente da gente de sabedoria ou mesmo nos fazer refletir é uma coisa que é uma benção e que embeleza uma mente. Nós fomos feitos pra crescer, pra aprender cada vez mais e nos desenvolvermos. 
E eu leio devagar...Assim, um pequeno medo me assalta, o de que uma vida será pouco e insuficiente. Mas não...Não estraguemos o prazer. Cada palavra que se encadeia a outra e formam frases, ideias , leva o pensamento pra outros lugares, mundos interiores e paisagens que contemplamos dentro de nós. E isso é instantâneo. Isso acalma, alarga as fronteiras, nos imbui de significados, de mistérios e de experiencias e fantasias. Bons livros alimentam o nosso melhor . Acanha o nosso pior. E nos torna mais humanos, num nível mais elevado. 
Viva a leitura, viva os escritores, viva os editores, as letras, o cérebro humano e vida especialmente as pessoas que compartilham seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar. Agradeço a visita e volte sempre!